A BAE Systems testou com êxito seus kits de guiagem a laser APKWS® com ogivas High-Explosive Anti-Tank Anti-Personnel Anti-Materiel (HEAT/APAM) da General Dynamics Ordnance and Tactical Systems. Guiados pelo APKWS, três foguetes atingiram alvos blindados, demonstrando sua versatilidade para envolver um amplo conjunto de alvos e permitir novas missões para os combatentes.
Os kits de orientação APKWS transformam foguetes não guiados em munições inteligentes para ataques de precisão em alvos leves, equipamentos e alvos blindados.
Durante o evento de teste, a BAE Systems lançou foguetes com ogivas de HEAT/APAM e kits de orientação APKWS contra alvos bem armados, incluindo uma placa de aço e um veículo militar blindado. Todas os disparos do teste acertaram, penetrando os alvos fortificados ao alcance. As ogivas de HEAT/APAM são capazes de penetrar na armadura grossa, o que melhora a versatilidade dos foguetes guiados pelos kits de orientação APKWS.
“Estamos dando aos nossos clientes mais opções de missão para ataques de precisão contra metas mais difíceis”, disse Sam Kirsh, gerente de programas da APKWS da BAE Systems. “Os kits de orientação APKWS com ogivas HEAT/APAM fornecem uma capacidade de ataque de baixo custo, leve e fácil de implementar contra alvos blindados e desarmados”.
Os kits de orientação APKWS também são compatíveis com componentes de foguetes Hydra de 2,75 ”(70 milímetros), incluindo inventários novos e existentes de motores, ogivas, espoletas, lançadores e designadores de alvo a laser. Eles exigem treinamento mínimo para montar e disparar, e podem ser disparados de uma variedade de plataformas de lançamento, incluindo caças, helicópteros de combate, veículos terrestres e estações de armas remotas.
Os kits de orientação da APKWS provaram sua precisão em combate com centenas disparos bem-sucedidos, disparadas com a ogiva M151 de alto teor explosivo. O kit de orientação está disponível para os países aliados por meio de vendas militares estrangeiras.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: BAES