BAE Systems recebeu contrato para atualizar o torpedo leve Sting Ray da Royal Navy

A BAE Systems projetará e desenvolverá a atualização do torpedo leve Sting Ray em uma fase de avaliação de quatro anos, que incluirá a construção de protótipos e ensaios na água. A atualização implementará novos recursos tecnológicos, incluindo opções de implantação adicionais, garantindo que Sting Ray continue a enfrentar o desafio de ameaças emergentes atuais e no futuro.

“O torpedo Sting Ray permanece no coração da guerra anti-submarina. É um enorme sinal de confiança para a empresa entrar na próxima fase de desenvolvimento e poder demonstrar suas capacidades adicionais. Este contrato é de vital importância para os planos estratégicos de defesa submarina do Reino Unido e um passo importante no avanço de nossa capacidade nas próximas décadas”, disse Scott Jamieson, diretor administrativo da BAE Systems Maritime Services.

“Esta é uma ótima notícia para a Marinha Real e outros usuários do Sting Ray. Estamos pegando o que já é uma arma de guerra anti-submarina muito boa e transformando-a na melhor”, disse Cdre Steve Bolton, vice-diretor de programas de aviação da Royal Navy.

O novo contrato acrescentará mais de 80 empregos de engenharia altamente qualificados no negócio da BAE Systems Maritime Services em Portsmouth, bem como cerca de 20 empregos de fabricação especializados na BAE Systems em Hillend, em Fife, criando também investimentos adicionais em fornecedores de PME e alta tecnologia em todo o Reino Unido.

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile