BAE Systems recebe contrato do Exército dos EUA para produzir mais ​​M109A7 e M992A3

A BAE Systems recebeu um contrato de US$ 493 milhões para continuar produzindo Self-Propelled Howitzers (SPH) M109A7 e os transportadores de munição M992A3 para o Exército dos EUA (US Army).

A concessão deste contrato inclui produção e entrega entre agosto de 2025 e julho de 2026.

O M109A7 fornece capacidades confiáveis ​​e evolutivas para a Armored Brigade Combat Team (ABCT) do US Army, garantindo que tenham as capacidades de artilharia mais moderna, altamente sobrevivente, sustentável, comprovada e responsiva no campo de batalha.

“Estamos focados em produzir e colocar em campo capacidades de artilharia modernas que forneçam ao Exército superioridade em alcance, precisão e letalidade”, disse Dan Furber, diretor de produção de veículos terrestres para a área de negócios de Sistemas de Missão de Combate da BAE Systems. “Este contrato garante que a ABCT sustentará as operações de um dos sistemas de suporte de fogo indireto mais sobreviventes pelos próximos anos.”

A BAE Systems continua comprometida com o futuro do programa M109A7, garantindo que os soldados estejam equipados com soluções de artilharia prontas para a missão, mesmo nos terrenos ou condições mais desafiadores. Embora seja um dos sistemas SPH de esteira mais leves no campo de batalha, o veículo é projetado com chassi adaptável e tecnologia de última geração.

Construído especificamente com comunalidade em toda a formação ABCT, o M109A7 é uma opção de baixo risco para atualizações futuras, ao mesmo tempo em que alivia a carga logística e reduz os custos de manutenção. A comunalidade do M109A7 também beneficia nações aliadas que já estão operando sistemas militares dos EUA, preservando a interoperabilidade por meio de características de suporte, manobra e transporte.

O M109A7 entrou em produção plena em 2020. Este pedido mais recente eleva o valor total do contrato para quase US$ 3 bilhões.

A BAE Systems expandiu recentemente os esforços de produção e suporte para M109A7 e M992A3 para Anniston, no Alabama, além dos esforços concluídos em toda a robusta rede industrial da empresa em York, na Pensilvânia, Minneapolis, em Minnesota, Sterling Heights, em Michigan, Endicott, em Nova York, Elgin, em Oklahoma, e Aiken, na Carolina do Sul.

FONTE: BAE Systems

Sair da versão mobile