As imagens geradas com o BattleView 360 ajudarão as tripulações a identificarem forças amigas e inimigas, e podem ser usadas também, para gerar rotas mais seguras, evitando assim, embates diretos contra forças inimigas. O sistema é ainda altamente adaptável e pode ser facilmente integrado a vários tipos de veículos existentes.
“Saber o que está acontecendo ao redor sempre foi um grande desafio para as tripulações dos veículos blindados”, disse Peder Sjölund, gerente de tecnologia da BAE Systems Hägglunds, subsidiária da BAE Systems, Inc. nos Estados Unidos. “O BattleView 360 foi criado após anos de trabalho de todo o time BAE Systems, para melhorar e aprimorar o processo de mapeamento de território e integração de informações, com o objetivo de reduzir a carga de trabalho das tripulações, possibilitando assim, tomadas de decisões mais rápidas. O resultado deste processo é maior eficácia e aumento da capacidade de sobrevivência no campo de batalha.” disse Sjölund.
Um dos maiores diferenciais do novo sistema é a questão da sincronização com câmeras dos veículos e com imagens infravermelho para fornecer a percepção visual do campo de batalha. Ele também pode ser usado por soldados para retransmitir informações de volta para os blindados.
O BattleView 360 emprega um display HD touch-screen, que mostra o ambiente completo do campo de batalha, pode ser integrado com outros veículos ou sistemas aéreos não tripulados, o que permite aos comandantes avaliarem rapidamente as informações, para tomadas rápidas e eficientes de decisões.
Características do sistema BattleView 360 incluem:
– Resultados posições Força Azul
– Planejamento de rota
– UAV planejamento de rota
– Acompanhamento dos progressos da Rota
– Esboço do Poligono
– Exibição do solo
– Exibição solo vermelho (forças hostis)
– Melhor caminho para auto-cálculo
– Melhor caminho para cálculo hostil
– Área de incerteza de última aparição hostil
FONTE:G&A Comunicação Empresarial