São Paulo, 10 de agosto de 2021 | A BAE Systems desenvolveu uma versão avançada de seu kit de orientação APKWS®, testado em combate, que oferece distância de ataque aprimorada e ataque de precisão. A atualização melhora o alcance efetivo dos foguetes guiados APKWS em até 30%, permitindo que os combatentes ataquem alvos a uma distância maior com maior capacidade de sobrevivência.
O APKWS é o único programa registrado do governo dos EUA para guiar foguetes guiados a laser de 2,75 polegadas, fornecendo uma arma eficiente e de baixo custo no arsenal de munições de precisão dos EUA. A produção inicial de kits de orientação de atualização de bloco APKWS terá início no terceiro trimestre de 2021.
“As necessidades de golpes de precisão de nossos clientes estão mudando. Estamos focados na evolução dos kits de orientação APKWS para fornecer a eles um produto de baixo custo mais capaz, fácil de usar e conhecido por sua precisão”, disse John Watkins, vice-presidente e gerente geral de Precision Strike & Sensing Solutions da BAE Systems.
Os kits de orientação de atualização de bloco APKWS criam uma trajetória de voo otimizada que permite ao foguete atingir alvos em um ângulo de ataque mais acentuado, proporcionando melhorias no alcance e resultado. A trajetória de ataque otimizada melhora o sucesso no primeiro tiro contra alvos fixos e móveis.
Essa atualização também fornece benefícios de logística e treinamento para os clientes. Uma única variante da arma agora está qualificada para aeronaves de asa rotativa e de asa fixa em todos os clientes das forças armadas dos EUA, facilitando o gerenciamento de estoque e reduzindo a carga cognitiva dos pilotos. Uma atualização da lógica da zona de perigo de superfície também fornece melhores opções de alcance de treinamento em certas condições, permitindo que as tripulações melhorem sua proficiência em estações domésticas.