Quando acoplado ao canhão naval Mk 45 de 5 polegadas, o desenvolvendo um HVP para as Forças Armadas dos EUA e seus aliados. Este projétil fornecerá aprimoramentos de letalidade e desempenho aos sistemas atuais e futuros de armas e permitirão crescimento tecnológico, reduzindo o desenvolvimento, a produção e os custos totais de propriedade.
Desenvolvido para as Forças Armadas dos EUA e seus aliados, este projétil fornecerá aprimoramentos de letalidade e desempenho aos sistemas atuais e futuros de armas e permitirão crescimento tecnológico, reduzindo o desenvolvimento, a produção e os custos totais de propriedade.
O HVP é um projétil guiado de última geração, comuns e com baixo teor de arrasto, capaz de executar várias missões para vários sistemas de armas, como o canhão da Marinha de 5 polegadas visto no vídeo acima, com capacidade de interceptar mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos além de atuar na guerra anti-superfície e outras áreas de missão naval futuras.
O design aerodinâmico de baixo arrasto do HVP permite alta velocidade, manobrabilidade e diminuição do tempo a segmentar. Esses atributos, juntamente com a eletrônica de orientação precisa, fornecem eficácia da missão de baixo custo contra as ameaças atuais e a capacidade de se adaptar às ameaças aéreas e superficiais do futuro. O design compacto de alta velocidade alivia a necessidade de um motor de foguete para aumentar seu alcance. As rodadas menores e mais precisas diminuem a probabilidade de danos colaterais e proporcionam mais segurança a bordo.