KARLSKOGA (Suécia) – A BAE Systems fechou um contrato para produzir e entregar quatro canhões navais 57Mk3 para a Marinha Mexicana.
O 57Mk3 pode disparar quatro tiros por segundo e mudar os tipos de munição para enfrentar ameaças do ar, terra e mar; fornecer excelente capacidade de sobrevivência, além de liberdade tática em todos os níveis de conflito. Além do México, o 57Mk3 também está em serviço nas Marinhas e Guardas Costeiras dos Estados Unidos, Canadá, Suécia, Finlândia e Malásia.
“Este contrato reforça ainda mais a nossa posição de liderança internacional com canhões navais”, disse Lena Gillström, diretor de Sistemas de Armas da BAE Systems na Suécia. “Mostra também a força e qualidade de nossos sistemas de 57 mm, que continuam sendo selecionados por novos e antigos clientes em todo o mundo”, completou.
A produção começa imediatamente, com as entregas da primeira unidade prevista para 2015, continuando até 2017. A montagem dos canhões será feita nas instalações da BAE Systems em Karlskoga, Suécia.
DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação Empresarial