BAE Systems entrega 50º canhão Mk 110 para operações navais dos EUA

Em 11 de janeiro, a BAE Systems comemorou a entrega do 50º sistema Mk 110 às forças navais dos EUA. Com a capacidade de disparar até 220 tiros por minuto, o canhão naval Mk 110 de 57 mm (Bofors 57 Mk3), tornou-se o canhão de convés de médio calibre de escolha para a US Navy (Marinha dos EUA) e para a Guarda Costeira dos EUA, sendo este último sistema, destinado à Guarda Costeira.

Brent Butcher, vice-presidente da linha de produtos Weapon Systems da BAE Systems, disse:

“Entregar nosso 50º Mk 110 aos nossos clientes nos EUA é um marco extremamente significativo, especialmente para nossa equipe em Louisville, que trabalhou diligentemente desde 2008 para fornecer essas armas navais aos nossos marinheiros”.

Canhão Bofors 57 Mk3 para a Marinha da Malásia

Derrotando ameaças aéreas, de superfície e terrestres

A BAE Systems está atualmente sob contrato para entregar um total de 58 sistemas Mk 110 para várias classes de navios dos EUA, inclusive para ambas as variantes do programa Littoral Combat Ship (LCS) da Marinha, National Security Cutter da Guarda Costeira e Offshore Patrol Cutter. O canhão de 57 mm também foi selecionado para o programa de fragatas da classe Constellation da Marinha (FFG 62).

Conhecido internacionalmente como Bofors 57 Mk 3, o Mk 110 é um canhão multimissão versátil com um alcance efetivo superior a 9 milhas náuticas. Emparelhado com a formidável munição programável de seis modos, pré-fragmentada e com fusão de proximidade (3P) da BAE Systems, a combinação pode neutralizar efetivamente ameaças aéreas, de superfície ou terrestres, incluindo pequenos barcos em grupo e sistemas aéreos não tripulados. Em virtude de seu design multimodo, a munição 3P elimina a necessidade de vários tipos de munição ao engajar alvos variados.

Canhão Naval BAE Bofors 57 MK3

“O número de sistemas de canhões de 57 mm encomendados em todo o mundo continua a crescer”, disse Butcher. “Esta é uma arma naval confiável e altamente precisa que atende consistentemente aos requisitos de qualidade e às necessidades de capacidade – e marinheiros de oito nações estão se beneficiando de sua eficácia.”

Uma base de fabricação global

O lado americano do nosso negócio de armas navais adaptou o canhão de 57 mm para atender às necessidades da Marinha e Guarda Costeira dos EUA depois que ele foi inicialmente projetado por nosso fabricante de armas marítimas em Karlskoga, Suécia. Para nossos clientes internacionais, o Bofors 57 Mk3 é produzido em Karlskoga.

Canhão Bofors 57 Mk3 na fábrica em Karlskoga-Suécia

A equipe da BAE Systems em Louisville é dedicada à fabricação, revisão, reparo e suporte de manutenção de sistemas de armas de médio e grande calibre, como o Mk 110 para as marinhas dos EUA e aliadas. Eles fabricam vários outros canhões importantes para a Marinha dos EUA, incluindo o Mk 45 de 5 polegadas, que serve como peça central implantada em todos os destróieres da classe Arleigh Burke (DDG51) e cruzadores da classe Ticonderoga (CG 47).

A instalação de Louisville é um complexo industrial totalmente equipado com aproximadamente 640.000 pés quadrados de fabricação, montagem e espaço de teste para dar suporte aos nossos clientes navais dos EUA.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: BAE Systems

Sair da versão mobile