BAE Systems assina contrato com a Suécia para novos veículos de combate CV90

A BAE Systems assinou um contrato com a Administração Sueca de Materiais de Defesa, FMV, para novos veículos CV9035 MkIIIC, bem como suporte logístico integrado associado.

Este novo contrato fornecerá CV90 recém-construídos para ajudar a reabastecer a frota do Exército Sueco. Estes novos CV9035 MkIIIC substituirão os veículos CV9040 doados à Ucrânia pelo governo sueco. Além disso, o governo sueco está a adquirir mais veículos CV90 novos para expandir as capacidades da Ucrânia. O contrato proporcionará a oportunidade para outras nações participarem na aquisição de CV90MkIIICs.

“Esses novos CV9035 MkIIIC ampliarão as capacidades dos exércitos sueco e ucraniano e proporcionarão às tripulações melhor consciência de combate, maior mobilidade, proteção e letalidade”, disse Tommy Gustafsson-Rask, diretor administrativo da BAE Systems Hägglunds, que projeta e produz o CV90.
O novo CV9035 MkIIIC é construído com o mesmo padrão do mais novo programa de atualização de meia-idade do CV90 para a Holanda. Os veículos serão equipados com uma nova torre que proporciona um avanço em design e funcionalidade. Também oferece melhorias ergonômicas significativas para beneficiar a tripulação do veículo. O veículo é construído com base em anos de experiência comprovada em combate, melhorias contínuas e coleta de dados do Clube de Usuários CV90, que compreende as nações que operam frotas CV90.
CV9035 MkIIIC – Foto: Prime Portal
O veículo de combate de infantaria CV90 da BAE Systems oferece capacidade de combate líder mundial na classe de 20 a 38 toneladas. Ele pode integrar uma ampla gama de sistemas de armas, fornecendo capacidade para todos os alvos para forças terrestres em todo o mundo. Com um total de 1.700 veículos encomendados em 17 variantes diferentes, o CV90 percorreu mais de oito milhões de quilómetros. Foi seleccionado por 10 nações europeias, oito delas membros da NATO, e assistiu a combates no Afeganistão e na Ucrânia, bem como a operações na Libéria.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Sair da versão mobile