Avibras: Sindicato rejeita nova proposta e apresenta contraproposta

Em continuidade às negociações para validação da eventual aquisição do controle da Avibras por investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor, apresentaram nesta sexta-feira, dia 22/11, uma nova proposta ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em resposta à pauta apresentada pela entidade sindical em 19/11.

Sensível aos pontos levantados pelos trabalhadores, a referida proposta trouxe um importante avanço na negociação contemplando a maioria das reivindicações feitas pelos trabalhadores como uma proposta de pagamento alternativo e parcial das multas, evolução nas tratativas para restabelecimento do plano de saúde (fornecedor já foi contatado) e o pagamento do 13º salário no dia 20/12/2024 e do salário de dezembro em 30/12/24, entre outros itens da pauta.

A nova proposta está condicionada ao eventual fechamento (closing) da compra da Avibras, à aprovação dos trabalhadores e ao término da greve. Reiteramos que o Sindicato e os colaboradores desempenham um papel importante neste processo de recuperação da companhia e sua decisão será fundamental para o eventual fechamento da aquisição ou para sua inviabilização.

Após escutar a nova proposta tentativa apresentada, o Sindicato rejeitou e trouxe uma contraproposta reiterando os itens já pedidos na reunião anterior.

Os representantes da empresa rejeitaram a contraproposta e foi agendada nova reunião para o dia 28/11 (quinta-feira).

A Avibras e o investidor prosseguem confiantes e empenhados na conclusão da transação.

Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.

Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile