Akaer vence Prêmio Nacional de Inovação

Joselito Henriques, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Akaer, recebe troféu no Prêmio Nacional de Inovação; à esquerda dele, o diretor técnico nacional do Sebrae, Bruno Quick; à direita, Gianna Sagázio, diretora de Inovação da CNI, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos (Divulgação/Akaer)

A Akaer, empresa brasileira reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, foi uma das vencedoras da 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pelo Sebrae.

A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (26), em solenidade na São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

A Akaer conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão da Inovação (para empresas de médio porte), chegando a quatro troféus nas últimas três edições do prêmio, é o único grupo do país a alcançar esta marca.

Na premiação desta terça, a Akaer ainda ficou entre as três melhores empresas do país em outra categoria: Inovação de Produto.

“Este prêmio é fruto do esforço de toda a equipe Akaer, que inspira e transpira inovação. Acreditamos que, por meio da inovação, podemos transformar o Brasil em um país mais forte, igualitário e sustentável”, disse o vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa, Joselito Henriques, durante a solenidade.

Sobre o prêmio

O Prêmio Nacional de Inovação reconhece as melhores práticas inovadoras no país – avalia a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas, indo além de projetos isolados.

A edição deste ano teve um número recorde de participantes: mais de 3.000 inscritos, representando todos os estados do Brasil. Destes, foram selecionadas 39 empresas finalistas (de pequeno, médio e grande portes), 9 ecossistemas de inovação e 8 pesquisadores.

A Akaer já havia conquistado três troféus nas duas edições anteriores do PNI. No biênio 2018-2019, venceu nas categorias Inovação de Produtos e Inovação Organizacional. Na edição 2021-2022, foi a campeã em Inovação de Processos. Em 2020, não houve premiação por conta da pandemia de Covid-19.

O Prêmio Nacional de Inovação tem patrocínio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação no país.

FONTE: Rossi Comunicação

Sair da versão mobile