Superando os desafios impostos pela atual situação econômica do Brasil, empresários brasileiros e de multinacionais de diferentes segmentos da indústria naval mostram-se confiantes no potencial de negócios do mercado brasileiro e defendem que o país continua atraindo o interesse internacional.
“Para nós, 2017 vai ser o ano da volta do crescimento. Ainda existem mercados que precisam ser explorados. O setor naval não vai parar”, afirma o diretor da Ghenova Brasil, empresa espanhola especializada em engenharia e construção naval, Andréz Medina Sanz.
Para o diretor de vendas e serviços da Böning Brasil, especializada em automação naval, Murilo Santos, o país ainda atrai o interesse do mercado internacional para a consolidação de negócios. “Temos perspectivas positivas em relação às novas vendas na indústria naval, offshore e on-shore”.
Oportunidades de negócios estão sendo criadas. Setores de fundamental importância e estratégicos para a economia brasileira serão foco de grandes investimentos, o que deve ter um efeito muito positivo na demanda por novos produtos, serviços e tecnologias em toda a cadeia produtiva, inclusive a naval. Este é o momento para as empresas nacionais e internacionais exporem suas marcas e produtos e ganharem mais visibilidade frente a seus públicos estratégicos.
FONTE: Marintec