Por Pat Host
A Sikorsky está testando como os equipamentos de seu helicóptero de resgate em combate da Força Aérea dos EUA (USAF) HH-60W interagem entre si durante a expansão do envelope para garantir que eles forneçam dados em tempo real para pilotos e tripulantes em um ambiente de missão.
Gregory Hames, diretor da Sikorsky CRH, disse a Jane’s em 27 de fevereiro no Simpósio de Guerra Aérea da Air Force Association (AFA) que a USAF pediu à empresa que enviasse uma proposta de produção de taxa total (FRP) que seria entregue no final de 2020 para lotes FRP 3-5. Isso ocorreu depois que a empresa anunciou em 27 de fevereiro que a USAF concedeu à Sikorsky um segundo contrato de produção inicial no valor de mais de US $ 500 milhões, por mais 12 aeronaves no Lote 2.
Hames disse que este contrato era dois meses mais cedo do que o planejado originalmente. Isso agora leva a Sikorsky a um total de 32 HH-60W sob contrato para o programa CRH: quatro aeronaves modelo de desenvolvimento; cinco aeronaves de treinamento para desenvolvimento de sistemas ; um treinador de sistema de estrutura; 10 helicópteros lote 1 e 12 aeronaves do novo contrato do Lote 2.
Tudo isso segue a aprovação do programa Milestone C em setembro de 2019. Hames disse que sete aeronaves estão voando: uma em Owego, Nova York; dois no Duke Field na Base da Força Aérea de Eglin, Flórida; e quatro em West Palm Beach, Flórida. Duas outras aeronaves estão em Connecticut: uma está se preparando para as operações de vôo e a outra está concluindo a montagem final. Hames disse que a concessão pela USAF do contrato Lote 2 dois meses antes “realmente demonstra a colaboração e o relacionamento de trabalho que Sikorsky mantém com a Força Aérea dos EUA”.
FONTE: Jane’s
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN