Próximas etapas modernização da Força Aérea Húngara

No final de 2016, o Ministro da Defesa húngaro, István Simicskó, anunciou o início de um grande programa de modernização do Magyar Légierö (Força Aérea Húngara) sob o nome de “Zrinyi 2026”. Desde então, várias mudanças foram implementadas e planos foram e ainda são feitos.

No lado do transporte aéreo, dois jatos executivos Airbus A319-112 e dois Falcon 7X foram entregues no período de 2018 a 2019. Em novembro de 2020, um contrato para dois KC-390 multi-missão com reabastecimento aéreo (AAR) capacidade foi assinada. Em termos de helicópteros, a Hungria encomendou vinte helicópteros utilitários leves Airbus H145M. Dezesseis foram entregues no período de 2019 a 2020. Oito helicópteros de ataque Mil Mi-24P e Mi-24V foram revisados ​​na Rússia e foram entregues novamente em 2018 e 2019. Em dezembro de 2018, assinou o contrato para dezesseis Airbus H225M transporte tático de longo alcance e helicópteros utilitários.

Com relação à aeronave de treinamento, a Força Aérea recebeu seis Zlin 242 e dois Zlin 143. Os treinadores Zlin foram entregues em dois lotes; quatro foram entregues no período de 2017 e 2018 e outros quatro se seguiram em dezembro de 2020. Para treinamento avançado, reportagens locais mencionam que a Força Aérea já demonstrou interesse no Embraer EMB314 Super Tucano. Não foram citados números, mas devem ter recebido uma proposta da Embraer. O interesse da Hungria em uma aeronave de treinamento avançado também resultou na visita da empresa tcheca Aero Vodochody com seu L-39NG em Kecskemét em novembro de 2020. O treinamento avançado de jato foi terceirizado desde 2009, quando a Força Aérea parou de operar o L-39ZO.

Assim que mais informações forem conhecidas sobre o tipo e o número de treinadores avançados, faremos um relatório sobre isso. Em 2017, o Comandante da MH 86, Base de Helicópteros Szolnok, General József Koller, confirmou que a força aérea planejava restaurar o treinamento de pilotos militares em Szolnok para futuros pilotos de aeronaves de asa fixa e rotativa. Para resumir tudo acima, oferecemos uma visão geral da aeronave entregue e encomendada:

A319-112: 604 and 605
Falcon 7X: 606 and 607
KC-390: two on order, expected delivery 2023
H145M: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 and 20
Mi-24P: 331, 332, 334, 335, 336 and 338
Mi-24V: 711 and 720
H225M: sixteen on order, delivery dates unknown
Zlin 242L: 21, 22, 23, 24, 27 and 28
Zlin 143LSi: 25 and 26

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Scramble

Sair da versão mobile