Lockheed Martin divulga vídeo sobre seu sistema de arma a laser

Por Colton Jones

A Lockheed Martin Corp, fornecedora de armas nº 1 do Pentágono, divulgou um curto vídeo que mostra o sistema laser pronto para o campo de batalha, o que permitirá aos usuários neutralizar ameaças na velocidade de um raio.

O vídeo compartilhado no Twitter disse que no mar, no ar e no solo, a Lockheed Martin está desenvolvendo sistemas de armas a laser para proteger os combatentes no campo de batalha. Combinados com integração de plataforma especializada, esses sistemas são projetados para derrotar uma gama crescente de ameaças às forças militares e à infraestrutura.

A tecnologia da empresa hoje está pronta para se defender contra pequenos foguetes, projéteis de artilharia e morteiros, pequenos veículos aéreos não tripulados, pequenos barcos de ataque e veículos terrestres leves que estão a aproximadamente um quilômetro de distância. À medida que os níveis de energia do laser aumentam, os sistemas podem desativar ameaças maiores e fazer isso em distâncias maiores. Quando operados em conjunto com sistemas de energia cinética, esses sistemas podem servir como um multiplicador de força.

Em termos de capacidade, o sistema de laser aerotransportado será capaz de derrubar mísseis com a tecnologia de velocidade da luz que permitirá a operação aérea em ambientes negados.

O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA (AFRL) tem trabalhado em um programa desse tipo, chamado Programa de Demonstração de Tecnologia Avançada de Demonstrador de Laser de Alta Energia Auto-Protegido, ou SHiELD, desde 2013. A Força Aérea havia planejado originalmente iniciar os testes de voo de um sistema protótipo completo em um caça a jato em 2021, mas o teste de uma arma laser aerotransportada a bordo de um caça a jato foi adiado até 2023 devido a desafios técnicos e complicações estimuladas pela pandemia do coronavírus em curso, de acordo com o Defense News.

Os planos prevêem que o laser seja montado como um pod sob as asas ou na fuselagem de caças e bombardeiros B-1B para defesa contra mísseis terra-ar e ar-ar.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Defence Blog

Sair da versão mobile