Helibras usa tecnologia de impressão 3D para produzir máscaras de proteção do tipo face shields em combate à Covid-19




São Paulo – Como resultado da alta demanda por equipamentos de proteção individual para combater a proliferação do coronavírus, os engenheiros do laboratório de integração de sistemas da Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, estão produzindo máscaras de proteção do tipo face shields utilizando a tecnologia de impressão 3D.

O projeto consiste em imprimir o suporte para máscaras afixado na frente da cabeça. Esse suporte será unido a um ajuste manual elástico, bem como uma folha de acetato frontal posicionada para proteger os olhos, nariz e boca, minimizando o possível contato com o vírus.

Os suportes e máscaras serão doados para o Hospital de Clínicas e Santa Casa de Misericórdia, ambos localizados na cidade de Itajubá (MG).

A Airbus também está desenvolvendo projetos similares ao redor do mundo. Para saber mais informações sobre iniciativas de funcionários no combate ao coronavírus em outros países, acesse o link: http://www.airbus.com/newsroom/stories/joining-forces-against-covid-19.html.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 41 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2019, a Helibras registrou faturamento total de R$ 703 milhões.

Sair da versão mobile