Empresa de São Bernardo do Campo (SP) produz alta tecnologia para os mercados brasileiro e internacional
São Bernardo do Campo, 1º de setembro de 2014 – A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo (SP), vai apresentar suas soluções de Defesa e Segurança na III Mostra da Base Industrial de Defesa Brasil (Mostra BID Brasil), evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ocorrer entre os dias 2 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
“A Mostra BID é uma importante plataforma para a Omnisys no sentido de reforçar o nosso bom relacionamento com as Forças Armadas e também clientes de outros países. É com orgulho que vamos apresentar nossas soluções inovadoras, produzidas por cérebros e mãos brasileiros em nossa planta industrial em São Bernardo do Campo e unidade no Rio de Janeiro, que já exportamos para diversos países na América Latina, Europa e Ásia”, destaca Luiz Henriques, CEO e fundador da Omnisys.
O objetivo da Mostra BID Brasil é apresentar a capacidade tecnológica desenvolvida pelas empresas brasileiras do setor de Defesa e Segurança aos representantes de países estrangeiros e oficiais das Forças Armadas do Brasil.
A Omnisys vai apresentar os seguintes produtos na III Mostra BID Brasil:
· Radar de Vigilância do Espaço Aéreo de Rota (LP23SST) – É um radar primário de vigilância do espaço aéreo de longo alcance (200 ou 250 MN), modular, totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle do tráfego aéreo e para defesa aérea. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (MSSR/IFF) ou operação em modo S, com os dados de saída configuráveis em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
· Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para o Centro de Controle. O SISROT é dotado de uma câmera CCD, uma câmera panorâmico, um telêmetro laser e uma câmera infravermelha.
· Sistema de Monitoramento do Espectro Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão), o sistema tem o objetivo de detectar e identificar as emissões radioelétricas da zona crítica de lançamento de foguetes.
· Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) – É um sistema capaz de contribuir para o reconhecimento tático de ameaças e interferências eletromagnéticas em mar. Este equipamento tem a capacidade de analisar as transmissões dessas ameaças e, por meio de uma biblioteca de dados, identificá-las.
FONTE: CDN Comunicação Corporativa