O futuro USS Coronado (LCS 4 ) concluiu com sucesso os testes de aceitação depois de completar provas de mar e em porto demonstrando as suas capacidades para o Conselho de Fiscalização e Avaliação da Marinha (INSURV), anunciou a Marinha no dia 28 de agosto.
Os testes de aceitação são o último marco significativo antes da entrega do navio à Marinha , que está prevista para o final deste outono. O navio concluiu os ensaios em 23 de agosto
“O desempenho do Coronado foi muito bom “, disse o contra-almirante Robert Wray , presidente do INSURV . ” Essa foi a avaliação mais completa e rigorosa da variante Independence até à data. Continuo otimista sobre estes navios”.
Durante a avaliação de quatro dias , a Marinha realizou testes abrangentes destinados a demonstrar o desempenho dos sistemas de propulsão, manejo do navio e auxiliar. Enquanto em andamento , o navio realizou com sucesso operações de lançamento e de recuperação barcos infláveis de casco rígido de 7 metros e 11 metros, uma corrida de potência máxima de quatro horas, excercícios de detecção e engajamento de alvos aéreos e de superfície, e demonstrou a enorme capacidade de manobra do navio realizando curvas apertadas e chegou a velocidades superiores a 40 nós .
“O Coronado engloba lições aprendidas com a construção e operação de seu antecessor USS Independence. O valor dessas mudanças foi evidente no ótimo desempenho do navio durante a sua avaliação.” disse LCS Program Manager capitão Tom Anderson. “É um momento muito emocionante para o programa LCS . “
Após a entrega e comissionamento, o USS Coronado (LCS 4), será baseado em San Diego com os seus navios irmãos USS Freedom (LCS 1) , USS Independence (LCS 2) e USS Fort Worth ( LCS 3).
O Milwaukee (LCS 5) , Detroit (LCS 7) , Little Rock ( LCS 9) e Sioux City ( LCS 11) estão em construção no estaleiro Marinette Marinho Corp em Marinette , Wisconsin, e Jackson (LCS 6) , Montgomery ( LCS 8) , Gabrielle Giffords (LCS 10) e Omaha (LCS 12) , estão em construção no estaleiro Austal USA em Mobile, Alabama
O Wichita (LCS 13) e Billings (LCS 15) estão sob contrato da Marinette Marine Corp em pré-produção, enquanto o Manchester (LCS 14) e Tulsa (LCS 16) sob contrato com Austal estão também na fase de pré-produção.
A classe Littoral Combat Ship é projetada para derrotar ameaças em águas costeiras, onde submarinos cada vez mais capazes, minas e um grande número de pequenas embarcações operam. Para oferecer recursos contra essas ameaças , a Marinha apresentou LCS com conceitos inovadores , como pacotes modulares de missão, para responder rapidamente a uma ameaça em constante evolução.
A Marinha está empenhada em encomendar 52 navios da classe LCS.
Abaixo uma sequência de fotos durante os testes do LCS 2 USS Independence.
FONTE: Defense-Aerospace / Mer et Marine
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval