Cassidian demonstrou radar naval TRS-4D com sucesso

cassidian_trs_4d_naval_radar

O recém-desenvolvido radar naval TRS-4D, passou com sucesso por testes de aquisição e aceitação da fábrica alemã, abrindo o caminho para o radar ser instalado nas fragatas da Marinha alemã classe F125. O sistema fornecerá as fragatas capacidade avançada em reconhecimento e vigilância, melhorando a capacidade de sobrevivência do navio.

TRS-4D permite que navios, que vão desde navios de patrulha a fragatas, realizar a tarefa de detecção de vários contatos,  tanto em mar aberto como em complexas zonas costeiras com uma densidade de contatos elevada. 

De acordo com a Cassidian, em comparação com os radares convencionais, este sistema é mais preciso, mais rápido e agora aborda um alcance maior de metas, como proteção contra ataques assimétricos.

O primeiro radar irá equipar um sistema baseado em terra, em Wilhelmshaven, e está prevista a entrega em fevereiro. O primeiro radar TRS-4D será instalado no Baden-Württemberg, que será entregue em agosto. 

As quatro fragatas da classe F125 Baden-Württemberg, deverão substituir os navios da classe F122 Bremen a partir de 2016.  O TRS-4D é o primeiro radar de vigilância a fazer pleno uso das vantagens da Matriz de Varredura Eletrônica Ativa (AESA), tecnologia que é baseada em múltiplos emissores independentes. Isso resulta em um desempenho de detecção que é “sem precedentes em todo o mundo». O elemento central da tecnologia AESA como é usado aqui foram feitos para transmitir e receber módulos com base na última tecnologia de nitreto de gálio (GaN), que possui características únicas e eletrônicas, tais como a eficiência de alta potência, e também permite processos de produção industrial muito eficientes .

FONTE: Shephard

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile