FARNBOROUGH, Reino Unido, 12 de julho de 2016 – A Bravo Industries, LLC, anunciou que vai comprar 10 aviões LM-100J Super Hércules, cargueiros comerciais da Lockheed Martin aqui hoje.
Bravo é um grupo de logística e de defesa, com foco em operações no Brasil. A divisão de Logística da Bravo, consiste em Bravo Cargas e Bravo MRO (manutenção, reparo e revisão geral), e irá operar o LM-100J para operações de carga aérea no Brasil. “Quando examinamos o mercado e demandas regionais para as nossas operações de logística, houve apenas uma aeronave que poderia fazer todos os trabalhos que precisávamos para servir os nossos clientes. O LM-100J”, disse JR Pereira, presidente e CEO da Bravo indústrias. “O LM-100J é adequada exclusivamente para chegar a regiões carentes do Brasil onde fazemos negócios. Estas são áreas que carecem de apoio em terra e determinada infra-estrutura crítica necessária por outros cargueiros comerciais. O LM-100J foi projetado para atender as diferentes necessidades da paisagem brasileira, por sua vez, permitindo Bravo de fornecer bens e serviços vitais, onde eles são mais necessários.
“Serviços aéreos de carga de Bravo incluem soluções programadas e específicas para cada rota (no mesmo dia, no dia seguinte, etc.), bem como (pesados, operações de forma estranha, perigosa, refrigerados, etc.) e movimentação personalizada de carga especial. “Bravo Industries é uma adição natural e bem-vinda à família global Super Hércules”, disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics.
“Como o C-130J em que se baseia, o LM-100J é construído para ir onde outras aeronaves não podem. O LM-100J é o único cargueiro comercial que pode satisfazer plenamente as diferentes demandas do mercado brasileiro. A Bravo é o operador ideal para introduzir capacidades incomparáveis do LM-100J nesta região crucial do mundo. “A Bravo é uma parceria com a Altura Securities, uma corretora com sede em Washington DC, servindo a empresa como consultora financeiro exclusivo e agente de colocação. Ambas as organizações estão trabalhando diretamente com a Lockheed Martin nesta aquisição.
O LM-100J é a versão com certificação civil da aeronave C-130J Super Hércules da Lockheed Martin. O primeiro LM-100J está atualmente em produção e vai passar por uma atualização e certificação da FAA antes da entrega em 2018. Através de inovações de design, o LM-100J funcionará como um cargueiro comercial aéreo multi-propósito capaz de transporte rápido e eficiente de carga. O LM-100J incorpora desenvolvimentos tecnológicos e melhorias ao longo de anos de experiência operacional militar com o C-130J, incluindo mais de 1,3 milhões de horas de vôo por parte dos operadores em 16 países. O resultado desta experiência e avanço traduz em uma aeronave que vai entregar um serviço confiável em uma plataforma multi-função para as próximas décadas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Lockheed Martin
Só teremos certeza sobre a verdade deste artigo quando soubermos o nome da empresa no Brasil e pudermos confirmar sua existência nas juntas comerciais. Por enquanto não não existe esta Bravo no Brasil. Ate lá…
O C-130 é o presente, o KC-390 será o futuro, porém nada impede a LM de reprojetar as asas do Hercules e incorporar motores a jato tornando-o um concorrente de peso para o KC-390, a fuselagem é perfeita, não seriam necessárias grandes alterações, uma seção frontal mais aerodinamica seria bem vinda …
Abraço.
Em um outro site falei a mesma coisa que o Celso. Tem cara de jogada de marketing para ” abafar ” o KC – 390.
Não se trata de patriotada , mas de lógica.
O próprio anúncio é uma ode ao Hércules. Só o tempo mostrará quem tem razão
Como muitas e inumeras outras ditas empresas aereas se lancaram no mercado brasileiro em anos passados e logo de cara promoveram verdadeira propaganda de pseudo avioes adquiridos e ja nas cores das mesmas. Pergunto a tantos qtos,….aonde estao estas companhias hoje ou se sequer chegaram a alcar voos……..Isso ou esta propaganda esta mais c a cara de promocao vazia c o intuito de diminuir e ou menosprezar o real impacto q esta trazendo o KC 390. Ta mais pra chuva de verao ou muito confete pra pouco carnaval, pois todos no meio sabem q nao existe este mercado q citam aqui no Brasil e para tantas aeronaves como esta.
Meu Deus! Impressionante como uma notícia boa pode virar objeto de teorias conspiratórias e nacionalismo chinfrim
Pois é né, como dizem… “apesar da crise, empresa compra 10 cargueiros para transporte aéreo no Brasil”. Longe de teorizar conspirações, mas eu também acho muito estranho uma empresa assim investir aqui nessa época “turbulenta”… ainda mais no setor de transporte aéreo e de manutenção, reparo, reforma e suporte a aeronaves civis e militares. O que realmente chama a atenção é a atuação da Bravo Industries na área de Defesa ( Bravo’s focus areas include command-and-control (engagement) systems, missions-critical logistics solutions, (…), among others.). Infelizmente não há muita informação a respeito dessa empresa na internet, o pouco que achei fala sobre conversações entre o Gov. Federal e a Bravo em parceria com a Lockheed para a instalação de uma base de manutenção de turbinas no Recife.
Padilha acredito que os foristas queiram se referir não em relação ao editor, mas as veddadeiras intenções. Abcs
Empresa radicada nos EUA comandada por um brasileiro.
Há algo de estranho nessa matéria.
O quê por exemplo? A notícia está no site da Lockheed.
Estranho, essa empresa Bravo, esta com jeitão de uma “Janet Airlines” ?
” Serviços aéreos de carga de Bravo incluem (pesados, operações de forma estranha, perigosa, refrigerado)”.
Altura Securities não seria um Black Water da vida não ?
Gente abre o olho, tem caroço nesse angu !
Bem pode até parecer bobagem minha mas na minha singela opniao a lockheed Martin com essa informação que a Bravo indústrias comprando 10 lm-100j super hercules para operar no brasil ta se borrando todinha com a ilustre presenca de uma aeronave la na farnborough que atende pelo nome de kc-390