VSS Imagine – A última nave espacial da Virgin Galactic

A VIRGIN GALACTIC está se preparando para os próximos passos em sua jornada para iniciar voos de turismo espacial após o lançamento de seu mais recente avião espacial, VSS (Virgin SpaceShip) Imagine.

Os testes de solo serão realizados na base da empresa no Spaceport America, no Novo México, antes dos testes de planagem neste verão. Em maio de 2021, o VSS Unity – que entrou em órbita em janeiro de 2020 – está programado para realizar seu próximo vôo de teste. O trabalho no VSS Inspire, que seguirá o VSS Imagine, também está em andamento.

O VSS Imagine está pronto no que a empresa descreve como uma pintura semelhante a um espelho, composta de um material dinâmico não divulgado, projetado para refletir a mudança de cores conforme o veículo viaja da terra para o espaço.

Como seu nome SpaceShip III indica, esta é a espaçonave de terceira geração da empresa. Seus recursos de design 100% composto modular melhoraram o acesso para manutenção e as taxas de voo que, segundo a empresa, estabelecerão “a base para o projeto e fabricação de futuros veículos”.

Ele acrescentou: “A introdução da classe de veículos da SpaceShip III é um marco importante no esforço plurianual da Virgin Galactic, que visa fazer 400 voos por ano, por porto espacial.”

Seis passageiros serão transportados pela Virgin SpaceShip, que é lançada pelo avião WhiteKnightTwo da Virgin Galactic. Um motor de foguete híbrido usa um combustível e oxidante relativamente benigno para acelerar a nave em sua subida à órbita, onde os passageiros poderão experimentar vários minutos de falta de peso. Uma reentrada deslizante e o pouso no Spaceport America será realizado sem propulsão.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Air International

Sair da versão mobile