Voo MS804 da Egyptair desaparece dos radares

egyptair-airbus-a320

Das Agências de Notícias.

O avião saiu de paris com destino ao Cairo, no Egito e desapareceu dos radares faltando 30 minutos para o pouso. O avião, um Airbus A320 estava com 10 tripulantes e 56 passageiros a bordo (nenhum deles brasileiro). Segundo a EgyptAir, o voo transportava 30 egípcios, 15 franceses, além de dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense.

O último contato com a aeronave se deu sobre o mar mediterrâneo. O último contato do piloto ocorreu com a torre de controle de Atenas, na Grécia, 10 minutos antes do desaparecimento.

No momento do desaparecimento, o avião voava a uma altitude de 37 mil pés (11.300 metros), estaria sobre o Mar Mediterrâneo e já no espaço aéreo egípcio. As condições do tempo eram boas, segundo meteorologista da “CNN”.

A Grécia iniciou buscas aérea e pelo mar. Até o início da manhã desta quinta, pistas do avião não tinham sido encontradas, segundo a Reuters. O Ministério da Defesa disse que autoridades também estão investigando o alerta de um capitão de um navio mercante que relatou ter visto uma “chama no céu” cerca de 130 milhas náuticas ao sul da ilha de Karpatos.

A companhia aérea informou também que o piloto do avião, cujo nome não foi divulgado ainda, tinha 6.275 horas de voo, incluindo 2.101 horas no comando de um Airbus A320. O copiloto tinha 2.766 horas de voo. A aeronave foi produzida em 2003.

Sair da versão mobile