O PAME-RJ necessita de maior capacidade para os requisitos de carga de dados que têm crescido exponencialmente desde 2000. Os novos modems de satélite utilizando a tecnologia da Vocality, reduziram a largura de banda de satélite utilizadas por cada estação em 90%. Este sistema atualizado tem a capacidade de suportar até dez vezes mais dados, sem aumentar os requisitos de largura de banda de satélite.
O CEO da RSA Engineering, Rivaldo da Silva disse: “A RSA apoiou as necessidades do PAME-RJ por muitos anos.” Estávamos muito conscientes de seus desafios e satisfeitos em identificar a Vocality como uma possível solução.
“Após a seleção da Vocality, verificou-se que a sua tecnologia não só cumpriu os requisitos, mas superou as expectativas.”
A capacidade de monitoramento e controle remoto inteligente reduziu a necessidade de técnicos no local por mais de 80% dos procedimentos de manutenção. As poupanças globais derivadas das otimizações baseadas em vocalidade como largura de banda reduzida e gerenciamento de sistema remoto irá fornecer ao PAME-RJ, um ou dois anos de retorno total sobre o investimento.
O vice-presidente da Vocality Americas, Paul Moskowitz disse:”A Vocality está muito contente em trabalhar com a RSA na concepção desta redução de custos, missão de sistema crítico para a Força Aérea Brasileira.” É maravilhoso saber que quando eu voar para o Brasil, a aeronave em que eu estiver, estará em contato com o controle de terra através da Vocality”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN