Em janeiro do ano passado, a China fez um alvoroço no meio militar quando um jato nunca antes visto apareceu de repente . Foi nomeado de J-20 e apesar de ter sido fotografado pelos fãs durante os meses desde sua estréia, não se sabe muito sobre esta nova adição furtiva à frota chinesa. No entanto, uma coisa é certa agora: Há outro.
Embora seja difícil dizer, nas páginas da Web parecem indicar que um segundo J-20 com o número 2002 foi flagrada em um aeroporto não revelado nos últimos dias. Para referência, o J-20 em janeiro passado tem o indicativo 2001.
Os dois aviões parecem ser em grande parte idênticas, com pequenas alterações para a aeronave de 2002.
Curiosamente, as imagens da nova aeronave surgiram no Global Times . Embora o Global Times, aparentemente, tenha uma reputação de controversa, é importante notar que ele é de propriedade do Partido Comunista Chinês . Parece que o governo continua a utilizar o protótipo do jato para atrair a atenção do público, bem como desenvolver novos equipamentos militares.
Não se sabe muito sobre o programa J-20, mas o voo de um segundo jato é certamente interessante. Isso pelo menos, indica que o projeto do J-20 está vivo e bem, e talvez até mesmo progredindo. Talvez vejamos mais deles nos próximos anos.
FONTE: Geek system