USS Harry S. Truman (CVN 75) se prepara para operar com o X-47B

Naval Air Systems Command, Patuxent River, Maryland – A Marinha está há menos de um ano de embarcar o seu primeiro avião do jato não tripulado a bordo de um Porta Aviões após a conclusão da mais recente rodada de testes de substituição, a bordo do USS Harry S. Truman (CVN 75).

No início de julho, os membros da equipe de demonstração (UCAS-D) do sistema de combate aéreo não tripulado estiveram envolvidos em testes de software intensivo a bordo do  USS Harry S. Truman para validar o conceito de operações autônomas de UAV em torno de um porta-aviões e preparar para a chegada da aeronave X-47B não tripulado no próximo ano.

“Demonstrar o nosso conceito de operações e certificando-se que o Segmento Carrier está funcionando como anunciado é um grande marco para o programa”, disse o capitão Jaime Engdahl, da Marinha gerente do programa UCAS. “A tripulação, equipamentos e equipe do programa realizado foram excepcionalmente bem durante todos os eventos de teste planejados e o  USS Harry S. Truman está pronto para a próxima fase de testes do X-47B.”

No ano passado, a equipe realizou testes a bordo do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) com um F/A-18 tripulado para avaliar sistemas de organização, sistemas aviônicos e versões antigas do software do veículo não tripulado. A equipe agora está de volta ao mar a bordo do USS Harry S. Truman com a aeronave F/A-18, para testar o desempenho de pouso de precisão com o mais recente software X-47B e configuração de hardware.

“O objetivo do esforço de integração UCAS-D com o porta aviões é para amadurecer a precisão deles para receber tecnologias para sistemas não-tripulados e digitalizar as comunicações e navegação fluxo de informações”, disse Engdahl. “Como o X-47B  não é tripulado, a aeronave opera através de mensagens digitais a partir do operador de missão e os controladores de bordo, em vez de através de instruções verbais. A transportadora exige modificação das operações de voo não tripulados, e o esforço de integração destes  afeta de uma maneira minima no hardware existente, treinamento e procedimentos. ”

Durante testes no mar, a equipe UCAS da Marinha reuniu um valioso feedback dos controladores de tráfego aéreo e do departamento de pessoal sobre a funcionalidade do software novo e as lições aprendidas sobre a forma mais eficiente de operar UAVs no ambiente do porta aviões.

“O novo software usado durante esses testes é mais abrangente do que as versões anteriores”, disse o comandante. Jeff Dodge, co-líder da equipe de integração UCAS da Marinha. “Houveram mudanças significativas feitas à interface de usuário e sistemas de navegação. Os dados compilados durante os voos de substituição nos permite determinar a eficácia do novo software e como ele suporta o ambiente de suporte. ”

Durante todo o restante de 2012, a equipe  UCAS conduzirá a adequação do porta aviões e testes de desempenho do sistema, tanto para aeronaves X-47B no Pax River. Estes testes incluem pousos com gancho, lançamentos de catapulta, e operações de cabina de pilotagem nas instalações em terra e estabelecer a capacidade da aeronave para efectuar aproximações de precisão para o porta-aviões.

http://www.navair.navy.mil/index.cfm?fuseaction=home.NAVAIRNewsStory&id=5068

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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