O U.S. Army Special Operations Aviation Command (USASOAC) concedeu à Boeing um contrato para modernizar seis MH-47G Block II, como parte dos esforços de modernização do Exército dos Estados Unidos (US Army), avaliado em US$ 271 milhões. A Boeing tem 42 aeronaves MH-47G sob contrato com a USASOAC.
“O Chinook tem sido um ator importante no domínio das operações especiais há muitos anos. A USASOAC e aliados internacionais usaram as capacidades únicas do Chinook para completar as missões mais ousadas ao redor do mundo. Com o MH-47G, os soldados USASOAC estão bem preparados para enfrentar o ambiente desafiador de hoje”, disse Heather McBryan, vice-presidente e gerente de programas de carga.
A medida que os requisitos de operações especiais se tornaram cada vez mais complexos, o helicóptero de carga pesada adaptou-se para atender a essas necessidades em constante mudança. O programa MH-47G Block II não apenas atende às necessidades atuais dos combatentes, mas também permite que o Chinook seja relevante para a batalha no futuro.
FONTE: Boeing