United Airlines pretende operar até 50 aeronaves supersônicas

Se alguma vez uma semana demonstrou o quanto a sorte do mercado doméstico de uma companhia aérea está ditando sua sorte durante a crise, foi essa. No sudeste da Ásia, relatamos como o retorno de uma viagem internacional em 2021 está parecendo cada vez mais improvável em meio a um aumento nos casos de Covid-19 e taxas de vacinação inutilmente baixas.

No final da semana, no entanto, parecia que havíamos voltado no tempo. Nos EUA, muito mais vacinados, onde também relatamos que a conectividade doméstica está sendo impulsionada por novas rotas ponto a ponto, a United Airlines teve a coragem de anunciar um compromisso de até 50 jatos supersônicos da Boom Supersonic.

Não está claro como isso se encaixa nos planos de sustentabilidade da empresa, assim como a probabilidade dela algum dia receber a aeronave, mas foi um lembrete bem-vindo de tempos melhores, quando os grandes pedidos eram os pilares da agenda de notícias.

Não demorou muito para que o clima mudasse, no entanto, horas depois, o Reino Unido tirou Portugal de sua lista de destinos ‘verdes’. Os cidadãos de um dos maiores mercados de turismo internacional, que era considerado um termômetro por seus primeiros passos para reabrir as viagens internacionais, agora não têm grandes destinos de lazer para visitar de avião sem quarentena no retorno. O presidente-executivo da EasyJet, Johan Lundgren, disse que o governo “rasgou seu próprio livro de regras e ignorou a ciência, jogando os planos das pessoas no caos”.

No entanto, nem tudo é desgraça e tristeza naquela região, e os olhos estão voltados para outros países europeus enquanto eles consideram como adotar as recomendações da Comissão Europeia sobre a retomada das viagens internacionais. E, ao contrário do panorama bastante sombrio no Sudeste Asiático, ainda há expectativas de que as companhias aéreas terão uma espécie de verão na Europa em meio a taxas de vacinação avançadas em muitos países. No início de junho, no entanto, “uma espécie de verão” continua sendo um padrão deprimente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Flight Global

Sair da versão mobile