Por Phillip Walter Wellman
CABUL, Afeganistão – Membros da primeira Brigada de infantaria do Exército usarão mini drones que cabem no bolso ao sul do Afeganistão.
Pára-quedistas da 3ª Brigada de Combate Equipe, 82ª Divisão Aerotransportada, usou o drone Black Hornet Personal Reconnaissance System na última semana para apoiar uma patrulha a pé na província de Kandahar, segundo um comunicado da divisão.
Fotos do exército da patrulha mostram na sexta-feira, tropas implantando pelo menos um drone, que se assemelha a um helicóptero em miniatura, durante uma missão contra-terrorismo.
“O Black Hornet forneceu vigilância aérea para a patrulha enquanto avaliava a segurança”, disse o comunicado, acrescentando que os paraquedistas“ rotineiramente empregam o sistema ”para reduzir os riscos de combate.
Os soldados da 3ª Brigada de Combate receberam os Black Hornets na primavera e implantaram no Afeganistão no mês passado. Espera-se que os mini drones sejam enviados para todos os esquadrões do Exército, o serviço disse em uma declaração de 2018.
Drone Black Hornet
Os drones pesam menos de 60 gramas, são quase silenciosos e têm um tempo de voo de até 25 minutos, de acordo com a FLIR, fabricante de Oregon. A 3ª Brigada de Combat de Fort Bragg, Carolina do Norte, deslocou-se para a província de Kandahar no sul do Afeganistão para substituir a 2ª Brigada de Combat, da 10th Mountain Division, baseada em Fort Drum, NY.
Missão dos EUA – um esforço bilateral de contraterrorismo com os afegãos e um esforço liderado pela OTAN para construir e apoiar as forças de segurança afegãs. Dois pára-quedistas da 3ª Brigada morreram de ferimentos relacionados a combate poucas semanas depois de chegar ao país.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO: DAN