Mesmo ferido, Marcos conseguiu realizar o pouso normalmente. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Aeroporto, onde foi medicado e passou por exames. Apesar de ser instrutor de voo da AFA, Marcos é oficial da Marinha e, por isso, será transferido para Hospital Naval. Segundo Trope, Marcos está fora de perigo, mas ficará em observação por segurança.
O acidente aconteceu por volta das 15h, quando o comandante de corveta pilotava a aeronave T27-Tucano, operada pela AFA para realizar treinamentos avançados. Outras três aeronaves estavam em voo durante o acidente.
O desfile aéreo fazia parte das comemorações ao 71º aniversário da Base Aérea de Salvador, no evento Portões Abertos. Durante todo o dia, a base ficou aberta à visitação gratuita.
Além da exposição estática de aeronaves militares e civis, o público teve acesso a diversas atrações culturais, bandas de música, sobrevoo de aeronaves incluindo a Aeronave P-3AM, vetor de Patrulha Marítima operada pelo Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação. Também houve exposição de aeromodelos e estandes das Forças Armadas.
FONTE: Correio
NOTA do EDITOR: O Capitão-de-Corveta (FN) Marcos Alessandro Ferreira Sell é Aviador Naval e, atualmente, é instrutor de voo do 1º Esquadrão de Instrução Aérea (EIA), na Academia da Força Aérea (AFA). Ao Comte. Sell, fica a torcida do DAN pelo seu pleno restabelecimento.