A Thales e a Schiebel têm o prazer de anunciar a conclusão bem-sucedida do Teste de Aceitação de Fábrica (FAT) para o Programa Peregrine do Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD). O FAT, um marco fundamental no desenvolvimento do programa, marca um passo importante em direção à entrega final do sistema de ponta CAMCOPTER® S-100 UAS Peregrine, o sistema aéreo não tripulado (UAS) de asa rotativa revolucionário que visa fornecer uma proteção com a capacidade de ‘olhos no céu’ para navios de guerra da Marinha Real (Royal Navy).
Durante a fase de testes, a Thales e a Schiebel demonstraram as capacidades excepcionais do Peregrine para os requisitos especificados. Os resultados foram excelentes, destacando o firme cumprimento do cronograma do programa e o compromisso inabalável de ambas as empresas com a excelência.
Com a aprovação do FAT em vigor, o Programa Peregrine está agora pronto para iniciar as suas primeiras entregas, antes do previsto, significando um avanço importante no fortalecimento das capacidades operacionais do MoD do Reino Unido. As tecnologias inovadoras incorporadas ao CAMCOPTER® S-100, como o radar Thales I-Master, estão preparadas para elevar as missões de reconhecimento, vigilância e coleta de inteligência a níveis mais elevados para a Marinha Real.
Além disso, num desenvolvimento paralelo, a Marinha Real está se preparando para iniciar seu treinamento abrangente de operadores e mantenedores no Schiebel CAMCOPTER® S-100. Este treinamento capacitará o pessoal da Marinha Real com maior conhecimento em UAS, garantindo integração perfeita e utilização ideal deste sistema de última geração.
“Estamos imensamente orgulhosos do sucesso do Teste de Aceitação de Fábrica e do progresso alcançado no Programa Peregrine”, afirmou Herve Hamy, vice-presidente da linha de negócios ISR da Thales. “Nossa dedicação inabalável à engenharia de precisão e colaboração com a Schiebel, resultou em uma solução de ponta que sem dúvida fortalecerá as capacidades operacionais do MOD do Reino Unido.”
“Alcançamos um marco significativo no Programa Peregrino”, comentou Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel. “Os recursos avançados e o desempenho comprovado do S-100 garantem que ele será um divisor de águas no campo de sistemas aéreos não tripulados, proporcionando à Marinha Real um ativo inestimável.”
O esforço conjunto entre Thales e Schiebel, em conjunto com o apoio do MoD do Reino Unido, levou a este sucesso retumbante. A conclusão do Teste de Aceitação de Fábrica e o treinamento iminente para a Marinha Real demonstram nosso compromisso compartilhado em fornecer soluções excepcionais e de missão crítica.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN