A Cessna e a Bell Helicopter, controladoras da Textron, e a parceira AirLand Enterprises, apresentaram o protótipo da aeronave “Scorpion”, desenvolvida para missões de inteligência, vigilância, reconhecimento e ataque, nesta segunda-feira, durante o Air Force Association Air &Space Conference, em National Harbor, Maryland.
O Scorpion é um projeto simples, construído material compósito, baia interna para armamento e cabides sob as asas para armas. Ele é alimentado por dois motores turbofans que produzem 8.000 libras de empuxo. Entre as especificações da lista de empresas são um MTOW (Maximum Take Off Weight) de 21.250 libras, velocidade máxima de 450 nós e teto de serviço de 45.000 pés.
A joint venture, denominada Textron AirLand, foi formada para desenvolver o Scorpion como uma aeronave tática “acessível” capaz de executar missões “de menor ameaça” e de segurança interna. Seu design é “bem adaptado” para as missões da Guarda Nacional, incluindo a guerra assimétrica, patrulha de fronteira, vigilância marítima e operações de combate às drogas.
O desenvolvimento do Scorpion começou em janeiro de 2012 e as companhias informaram que uma aeronave de demonstração está em fase de testes, o primeiro voo está previsto até o final do ano.
FONTE: Textron AirLand