T-7A Red Hawk atinge outro objetivo de projeto




Wright-Patterson AFB, Ohio – A Força Aérea Americana (USAF), está um passo mais perto de finalizar o projeto do seu Instrutor de Piloto Avançado de 4ª e 5ª Geração, o T-7A Red Hawk. A Boeing/Saab e a Força Aérea dos EUA realizaram recentemente a CDR (Revisão de Projeto Crítico de Aeronaves) e a CDR geral do Sistema durante uma cúpula de três dias, culminando 18 meses de trabalho de desenvolvimento do programa.

“Este é um importante passo à frente na vida deste programa”, disse Shanika Sims, chefe da área de veículos aéreos. “Essa revisão do projeto solidifica ainda mais os projetos de aeronaves e subsistemas, aproximando o T-7A Red Hawk da produção”. O CDR analisou a capacidade dos subsistemas do T-7A e da plataforma geral de fornecer os recursos necessários para treinar pilotos de caça de quarta e quinta geração. Especificamente, essas revisões analisaram cuidadosamente subsistemas como o novo sistema de escape, integração motor/propulsão e pontos externos.

Os processos de engenharia de sistemas foram usados ​​para garantir que o projeto da plataforma possa efetivamente e com sucesso, fornecer o nível avançado de treinamento exigido pelos novos pilotos para caças como o F-22 e o F-35. “A equipe combinada do governo e da Boeing/Saab, continua a alavancar o pensamento fora da caixa, a adaptação de processos e está ‘quebrando as normas’, utilizando práticas avançadas de design digital de engenharia para projetar, testar e produzir aeronaves, permitindo a entrega mais rápida de um produto de qualidade para o combatente”, disse Sims.

Muitas dessas revisões de projeto são realizadas pessoalmente, mas o COVID-19 exigia pessoal de todo o país para se adaptar e colaborar remotamente. Portanto, essas revisões de projeto foram conduzidas virtualmente entre o escritório do programa da Força Aérea na Wright-Patterson AFB e o escritório do programa Boeing/Saab T-7A Red Hawk em St. Louis, Missouri. O Comando de Educação e Treinamento Aéreo, na Randolph AFB, Texas e o Centro de Testes da Força Aérea em Edwards AFB, Califórnia, também participaram.

O programa T-7A teve início em setembro de 2018, quando a Força Aérea concedeu à Boeing/Saab um contrato de US $ 9,2 bilhões para substituir a frota de T-38C do Comando de Educação e Treinamento da Aeronáutica por 351 aeronaves de treinamento T-7, além de 46 simuladores e equipamentos terrestres associados. As capacidades do T-7 fornecerão aos alunos as habilidades necessárias para uma transição mais eficaz para aeronaves de caça / bombardeiro de quarta e quinta geração.

FONTE: US Air Force

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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