Submarino nuclear russo resgata marinheiros no Mar Branco

Voronezh_01

O submarino nuclear Voronezh (K-119), da Frota do Norte russa, resgatou quatro tripulantes e um passageiro da lancha Barents-1100 no mar Branco.

Segundo um relatório do serviço de Relações Públicas da Frota do Norte, a embarcação emitiu o sinal de socorro no domingo (8 de junho) as 20:10Hs, horário local, informa que “O barco com onze metros de comprimento tentou passar por uma área de mau tempo, mas ficou a deriva sem combustível”.

O centro de resgate marítimo regional, em Arkhangelsk, despachou imediatamente dois barcos de resgate e um helicóptero Mil Mi-8, do serviço regional de resgate para ajudar a embarcação em apuros.

“No entanto, o submarino nuclear Voronezh da Frota do Norte, em uma missão de treinamento no Mar Branco, parecia ser a embarcação mais próxima da zona de perigo. O submarino nuclear chegou até a lancha e resgatou a sua tripulação por volta das 8:50hs da manhã”, continua o relatório da Frota do Norte, passando a informação do comandante do submarino russo, que confirmou que os marinheiros da lancha estavam em boas condições de saúde.

Os marinheiros resgatados ficaram a bordo do Voronezh, enquanto a lancha era levada para alto-mar pelo mar agitado. As embarcações estavam viajando para Severodvinsk, juntamente com a corveta antissubmarino Onega (MPK-7), que também foi enviada para o local de resgate.

Posteriormente, os marinheiros foram transferidos em segurança para o continente.

Sair da versão mobile