Síria recebeu caças MiG-29 avançados da Rússia




A Síria recebeu um segundo lote de caças MiG-29 avançados da Rússia, enquanto Damasco e seus aliados estão lutando com o restante do Daesh no país árabe. A agência de notícias oficial da Síria, SANA, citando uma fonte militar, disse que os novos aviões de combate foram entregues ao Exército Sírio durante uma cerimônia na base aérea de Hmeimim, na província costeira da Síria, Latakia, no sábado.

“No âmbito da cooperação militar e técnica entre a Rússia e a Síria, o lado russo entregou o segundo lote de caças MiG-29 avançados e modernizados à Síria, durante uma cerimônia na base de Hmeimim”, disse a fonte.

Não se sabe ao certo qual versão a Siria recebeu – Mig-29SMT

“Os caças voaram da Base Aérea Hmeimim para suas áreas de implantação nas bases aéreas sírias”, disse a fonte. Ainda segundo a fonte, os caças recém-recebidos são “mais eficazes” que a geração anterior, o que significa que poderiam ser Mig-29SMTs ou Mig-29Ms.

“A partir de 1º de junho de 2020, os pilotos sírios começarão a realizar missões nesses aviões na Síria.

As forças do governo sírio, apoiadas por combatentes aliados de grupos de defesa populares, continuam obtendo ganhos territoriais em sua batalha contra militantes Takfiri patrocinados por estrangeiros na província de Idlib, no noroeste. Idlib é o único grande território nas mãos de terroristas depois que o Exército Sírio conseguiu desfazer ganhos militantes em todo o país árabe. As tropas russas foram formalmente convidadas para o país pelo governo sírio em 2015.

FONTE: Tehran Times

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile