Simulador do C-390: Holanda considera como o 6° avião

No dia 22 de julho foi assinado o contrato de compra do C-390 Millennium. Os cinco aviões da Embraer vão substituir os quatro Hercules C-130 que estão se aproximando do fim de sua vida útil.

Para voar com os sucessores tão bem e eficaz o máximo possível, também são necessárias boas instalações de formação e instrução de voo. Por isso, o Ministério da Defesa da Holanda está comprando os simuladores de porão de carga e de voo. Eles serão colocados no Centro de Treinamento de Mobilidade Aérea.

Ambiente

Com os simuladores, parte do treinamento pode ser feito sem a necessidade de se voar. Isso significa que as próprias aeronaves podem ser implantadas com mais frequência, justamente nesse momento em que a procura por capacidade de transporte está aumentando. Além disso, os simuladores garantem que a carga sobre o meio ambiente seja limitada tanto quanto possível.

Treinamento ideal

Os simuladores treinam de forma otimizada a tripulação para operações que envolvam riscos, por exemplo. Estas são situações perigosas demais para serem imitadas na vida real. Isto é possível com os simuladores como uma “6ª aeronave”.

“Além disso, a intenção é que ambos os simuladores possam eventualmente trabalhar em conjunto com outros simuladores de Defesa, como os do F-35 e do MQ-9.” explicou o líder do projeto Thijs do Comando de Materiais e TI.

FONTE: Ministerie van Defensie

Sair da versão mobile