Sikorsky e Boeing apresentarão o projeto X2 no US Army’s Joint Multi-Role (JMR)

x2_boeing

Sikorsky e Boeing anunciaram que irão apresentar uma proposta conjunta para o exército do Estado Unidos do Joint Multi-Role (JMR), 1ª fase do demonstrador de tecnologia (TD) do programa de helicópteros, com base no projeto de tecnologia X2.

O demonstrador de Tecnologia X2 está sendo desenvolvido pela Sikorsky em um esforço para resolver o compromisso entre o voo pairado e a velocidade para a frente para as aeronaves de voo vertical.

O programa JMR (TD), apoia a iniciativa do Future Vertical Lift do exército dos EUA para entregar a próxima geração do utilitário de elevação vertical e aeronave de ataque . As propostas para a primeira fase do programa sforam entregues em 6 de março a Direção de Tecnologia Aplicada da Aviação do Exército dos EUA. O exército deve anunciar sua seleção de um ou mais lances vencedores no final de 2013, com uma aeronave demo devendo voar em 2017.

Samir Mehta, presidente da Sikorsky Sistemas Militares, disse: “A proposta da Sikorsky/Boeing irá demonstrar como funciona a tecnologia X2, com seus rotores coaxiais contra-rotativos, hélice propulsora, e sistema fly-by-wire avançado, podendo voar a eficientes 230 nós na velocidade de cruzeiro, eficiência em foco melhorado, e peso optimizado design em um pacote acessível. Ao alavancar nosso projeto comprovado, podemos oferecer um risco reduzido, uma melhoria de 100 nós na velocidade, uma melhoria de 60 por cento no raio de combate, e 50 por cento melhor de alto desempenho em Hot Hover para o exército.”

Leanne Caret, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift, acrescentou: “A equipe Sikorsky-Boeing para JMR TD é verdadeiramente uma equipe de igual para igual. A Sikorsky irá assumir o papel principal nesta fase TD JMR  da proposta, e a Boeing irá assumir um papel de liderança para a Fase 2, a missão do programa demonstrador de sistemas. “

Nossas empresas estão totalmente comprometidos com a natureza de longo prazo da iniciativa Future Vertical Lift, e vamos contribuir igualmente em termos de capacidade de capital, tecnológica e de risco em nosso caminho para atender às exigências do exército.”

FONTE: Shephard

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Sair da versão mobile