O ex-comandante da Força Aérea suíça, Christophe Keckeis, em sua nota de boas vindas, explicou como o Gripen E preenche todos os requisitos da Força Aérea suíça e como esses requisitos também significam grandes oportunidades de negócios para as empresas suíças: “A necessidade da Força Aérea suíça em substituir seus antigos Tiger não é questionada, é necessária e urgente. Ao mesmo tempo, esta necessidade é uma oportunidade para muitas empresas suíças, especialmente as pequenas e médias empresas, para se posicionarem em uma Participação Industrial”, disse Keckeis.
O relatório diz que o programa Gripen trás grandes oportunidades de negócios na indústria em geral e de defesa. A Saab recentemente visitou Zurique, Genebra e Lucerna, procurando novos parceiros comerciais.
“Buscamos, parcerias de negócios comercialmente viáveis, de longo prazo e com um impacto sustentável. estes são uns dos critérios especificados pela armasuisse. O trabalho tem que ser realizado de forma sistemática e bem detalhado, o que também leva tempo”, disse Henry Johansson, Vice-presidente da Gripen Suíça.
A Saab vai visitar um total de dez cidades, incluindo St. Gallen, Lugano, Berna e Basileia, realizando encontros com várias empresas de defesa para cooperação industrial.