Durante o encontro, Buskhe anunciou o compromisso de construir uma fábrica de aeroestruturas em São Bernardo do Campo, caso o Gripen seja escolhido no programa F-X2.
Os investimentos nas instalações criarão postos de trabalho significativos e sustentáveis no Brasil. A Saab está oferecendo cooperação com base na independência e no desenvolvimento conjunto que trará autonomia e tecnologia para o Brasil. A Saab tem um histórico comprovado em parcerias que envolvem transferência tecnológica.
“Estou muito feliz com a posição da Saab em reafirmar seus investimentos futuros em São Bernardo do Campo e estou na expectativa de uma decisão antecipada da Presidente Dilma para que a fábrica de aeroestruturas brasileira possa começar sua atividade o mais rápido possível”, comentou o prefeito Luiz Marinho.
Sobre a Saab
A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.