Saab entrega o 4º Globaleye para os Emirados Árabes Unidos

Saab Globaleye dos Emirados Árabes Unidos - Foto: Max Kingsley Jones

A Saab entregou outra aeronave GlobalEye Airborne Early Warning and Control (AEW&C), para os Emirados Árabes Unidos (EAU), marcando a entrega da quarta aeronave avançada da AEW&C para os Emirados Árabes Unidos em apenas quatro anos.

A entrega ocorreu em 18 de abril de 2024 e segue as entregas anteriores da Saab de três Globaleye para os Emirados Árabes Unidos em 2020 e 2021.

“Tenho orgulho de comemorar a quarta entrega de nossa Solução Globaleye AEW&C, líder mundial para os Emirados Árabes Unidos e continuar apoiando sua disponibilidade operacional e sucesso da missão. O ritmo de alta entrega no programa Globaleye é uma prova de nossa capacidade interna única, o que significa que controlamos todo o processo, do desenvolvimento à integração”, diz Micael Johansson Presidente e CEO da Saab.

Os Emirados Árabes Unidos ordenou um total de cinco aeronaves Globaleye da Saab, com o contrato inicial assinado em 2015 e um pedido para duas aeronaves adicionais recebidas em 2021.

A Globaleye é uma solução avançada de AEW&C de vários domínios, com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção e identificação de longo alcance de objetos no ar, no mar e sobre a terra. Ao fornecer informações em tempo real a unidades em forças aéreas, exércitos e marinhas, a Globaleye permite a consciência situacional aprimorada das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile