Saab e FMV assinam contrato para suporte das aeronaves Helikopter 15 (AW 109 LUHS)

A Saab assinou um acordo com a FMV com relação ao suporte total para o Helikopter 15 (AW109 LUHS). O acordo é válido de 1 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2026 com anos de opção adicionais até 31 de dezembro de 2030. Em conjunto com o acordo, um pedido inicial avaliado em SEK 550 milhões será registrado.

O Helikopter 15 está em operação nas Forças Armadas da Suécia há cerca de 18 anos e, desde 2012, a Saab mantém um acordo de exclusividade para garantir a disponibilidade operacional dos helicópteros. O acordo confirma a confiança contínua das Forças Armadas Suecas na Saab como um parceiro de apoio de longo prazo.

O contrato inclui o seguinte:

“Desde 2012, trabalhamos em estreita colaboração com o cliente final na Helicopter Wing, e nossa proficiência em fornecer suporte e manutenção completos garante a alta disponibilidade do Helikopter 15. A confiança contínua em nós e os contratos de longo prazo confirmam que somos os parceiros de suporte estratégicos que queremos ser”, afirma Ellen Molin, chefe da área de negócios de Suporte e Serviços da Saab.

Atualmente, o Helikopter 15 opera a partir de duas bases na Suécia: Linköping e Ronneby. A base principal para manutenção, inspeções e reparos é em Malmen, em Linköping, onde está localizada a maioria dos recursos da Saab para manutenção de helicópteros. A Saab também tem funcionários permanentes em Ronneby, juntamente com boa capacidade para alocar recursos em diferentes locais quando necessário.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile