O acordo com a Atech é parte do compromisso da Saab em oferecer cooperação industrial no âmbito do programa brasileiro do Gripen NG, firmado entre a Saab e o Governo Brasileiro (Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica / COMAER), em outubro de 2014. A Atech realizará extenso treinamento em campo e intercâmbio de trabalhos no programa brasileiro do Gripen NG. Durante o mês de maio, uma equipe de engenheiros da Atech será enviada à Suécia para participar do treinamento inicial. As habilidades e competências adquiridas serão posteriormente transferidas para o Brasil.
“A Saab e a Atech celebram uma parceria para o desenvolvimento de simuladores, sistemas de treinamento e sistemas de apoio terrestre para o Gripen NG. Forneceremos transferência de tecnologia para a Atech nessas áreas e, agora, damos as boas-vindas à primeira equipe de engenheiros da Atech, que participará do treinamento para o desenvolvimento do Gripen”, disse Mikael Franzén, diretor do Programa Gripen Brasil na Saab.
“A Atech se orgulha em participar, junto com a Saab, do Programa Gripen NG. A Atech possui um sólido histórico no apoio à Força Aérea Brasileira, em programas de transferência de tecnologia. Nossa participação representa a consolidação da expertise da Atech em áreas como Planejamento de Missões e Sistemas de Simulação. Estamos prontos para unir forças com a Saab, trabalhando como uma equipe integrada e dando suporte à Força Aérea Brasileira em suas necessidades de longo prazo”, declarou Edson Carlos Mallaco, presidente e CEO da Atech.
FONTE: MSLGROUP