Saab comemora o primeiro voo do piloto da USAF com o T-7A Red Hawk

T-7A Red Hawk Engineering and Manufacturing Development First Flight, St. Louis Lambert International Airport - St. Louis, MO. MSF23-030 Series.

O primeiro voo de um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) com o treinador a jato avançado T-7A construído durante a fase de Desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) ocorreu em 28 de junho de St. Louis, EUA.

O voo de 63 minutos do piloto de testes da USAF, Maj. Bryce Turner, do 416º Esquadrão de Testes de Voo e piloto de testes chefe do Boeing T-7 Steve Schmidt, foi observado por altos representantes da USAF, Boeing e Saab, bem como por um público que assistiu online via internet.

“O primeiro voo do T-7A por um piloto da Força Aérea em serviço é uma conquista histórica para o programa e é uma homenagem aos anos de trabalho árduo e dedicação da Saab e da Boeing”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab em os EUA.

A Saab é responsável pelo desenvolvimento e produção da seção traseira totalmente instalada para o T-7A. As sete seções produzidas na Saab em Linköping, na Suécia, fazem parte da aeronave de teste EMD. A Saab abriu uma instalação de fabricação de última geração em West Lafayette, Indiana, para a aeronave de produção em série, que será usada para treinamento de pilotos pela Força Aérea dos EUA.

O programa T-7A está atualmente na fase EMD. A fase EMD inclui atividades de engenharia, verificação e validação, construção de aeronaves de teste, suporte a testes de voo e preparação para produção em série. A primeira entrega de EMD da Saab para a Boeing foi em abril de 2021. Desde então, todas as outras entregas de EMD foram concluídas em pouco mais de um ano. Em 28 de abril de 2022, a Boeing e a Saab lançaram a primeira aeronave de teste de treinamento avançado T-7A Red Hawk construída para a fase EMD. Um voo de teste inicial da aeronave EMD foi realizado anteriormente por um piloto de teste da Boeing.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile