Saab comemora expansão nos EUA com inauguração de novas instalações

A Saab anunciou a inauguração de sua nova instalação localizada em West Lafayette, Indiana, em 13 de outubro de 2021. Esta instalação, especialmente construída, representa um passo importante tanto na estratégia de expansão global da Saab quanto no crescimento e investimento nos EUA.

A Saab anunciou, em maio de 2019, que West Lafayette seria o local para sua expansão no setor aeroespacial dos EUA e a construção da instalação começou em 2020. Concluída no prazo e dentro do orçamento, será o local para a produção da seção de fuselagem traseira para o programa de treinamento do T-7A Red Hawk. Também apoiará pesquisa e desenvolvimento em autônomas, inteligência artificial e manufatura avançada.

“Esta inauguração marca um momento histórico para a Saab. Esta instalação de alta tecnologia e sua crescente força de trabalho são resultados do investimento contínuo da Saab nos Estados Unidos. Assim como o T-7A Red Hawk treinará a próxima geração de pilotos de caças e bombardeiros, esperamos receber e treinar a próxima geração de engenheiros aeroespaciais e outros funcionários qualificados”, disse o presidente e CEO da Saab Micael Johansson. “Como um parceiro local de confiança, a Saab está comprometida em investir em nossa comunidade West Lafayette e em pesquisa e desenvolvimento para um mundo mais sustentável para manter as pessoas e a sociedade seguras”.

“Indiana é um lar natural para a Saab e é emocionante estar aqui hoje para celebrar a inauguração desta instalação fantástica”, disse o governador de Indiana, Eric J. Holcomb. “A Saab está colocando a Hoosiers para trabalhar no setor aeroespacial e de defesa, e isso é algo de que todos podemos nos orgulhar. Estou emocionado que Indiana e a Purdue University estejam ajudando a redefinir o futuro aeroespacial com o programa T-7A Red Hawk em West Lafayette ”, disse Eric J. Holcomb, governador de Indiana.

Em 2027, a Saab espera contratar até 300 funcionários para esta instalação, incluindo montadores, engenheiros, administradores de sistema e muito mais. A instalação de West Lafayette também trabalhará em colaboração com Purdue, em pesquisa e desenvolvimento em sistemas de sensores, inteligência artificial e muito mais. A Saab planeja exportar produtos e tecnologia a partir desta instalação.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades de estágio e emprego que esse relacionamento trará aos alunos e ex-alunos da Purdue University”, disse Mitch Daniels, presidente da Purdue University. “É um privilégio abrigar as novas instalações da Saab no distrito de Discovery Park da Purdue e colaborar com uma empresa de renome mundial como a Saab na proteção da segurança dos norte-americanos”.

“Esta nova instalação é nosso sétimo local nos Estados Unidos, como Saab Inc., temos orgulho de ser uma empresa administrada por norte-americanos que vende produtos feitos nos Estados Unidos”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab Inc. “Com a nossa compreensão da missão das forças armadas dos EUA e uma cultura que nos leva a trabalhar de forma rápida, eficiente e colaborativa com os clientes, não poderíamos estar mais entusiasmados com as oportunidades futuras de ajudar a manter os norte-americanos seguros, tanto em casa quanto no exterior”.

 

O T-7A Red Hawk é um avançado sistema de treinamento de piloto totalmente novo projetado e fabricado por meio de uma parceria entre a Saab e a Boeing para a Força Aérea dos EUA treinar a próxima geração de pilotos de caças e bombardeiros. A unidade da Saab em West Lafayette construirá uma seção traseira com subsistemas instalados, que se estendem desde a trás do cockpit até o final da aeronave, e vai fornecer para a linha de montagem final da Boeing em St. Louis para unir com a seção dianteira, asas e cauda.

O T-7A Red Hawk foi nomeado como uma homenagem aos aviadores Tuskegee, os primeiros aviadores militares afro-americanos do Corpo Aéreo do Exército dos EUA, que se tornou a Força Aérea dos EUA. Na Segunda Guerra Mundial, esses aviadores frequentemente pintavam seus aviões com um esquema de cores de cauda vermelha, e o T-7A foi oficialmente chamado de Red Hawk em sua homenagem.

Sair da versão mobile