A República da Coreia comemorou hoje,o início de uma nova era na sua mobilidade aérea, com a entrega das duas primeiras aeronaves Lockheed Martin C-130 J Super Hércules. Com a entrega de hoje, a Coreia do Sul tornou-se o 14 º país a operar de forma comprovada C-130 J.
O Novo C 130 J Super Hércules será operado pela Força Aérea da República da Coreia (ROKAF), que já operam atualmente uma frota de aeronaves C-130 H.
Por quase três décadas, a ROKAF têm contado com seus C-130 para o apoio a missões humanitárias e de manutenção da paz na região do Pacífico, e com a chegada destas novas aeronaves C 130 J Super Hércules, a Força Aérea da Coreia do Sul garante que estas missões críticas não só apenas continuarão, mas se estenderão por muitas décadas a mais com os recursos adicionais do C-130J que pode nos proporcionar .
A Lockheed Martin valoriza a sua parceria de longa data com a Coreia do Sul e estamos honrados com a sua presença na família Super Hércules, disse George Shultz, vice-presidente e gerente geral do programa C 130 J.
Os C-130 J Super Hércules da ROKAF são da variante “esticada”, o qual tem uma fuselagem mais alongada, no contrato da Lockheed Martin também faz menção que a empresa também irá fornecer um programa de suporte de dois anos para o ROKAF, incluindo a manutenção dos novos C 130 J e do treinamento das novas tripulações.
Dezesseis países já escolheram o C-130 J Super Hercules para suprir as suas necessidades de mobilidade aérea. Com mais de 1 milhão de horas de vôo , o C-130 J é uma aeronave padrão para todo tipo de transporte aéreo, o qual é medido em termos de disponibilidade, flexibilidade e confiabilidade.
Ao longo da última década, os C-130 J foram testados em vários teatros de combate onde operaram em um ritmo muito elevado aonde foram eficientes e confiáveis. Mesmo quando não estão em combate, mas voando sobre áreas ostis, o C-130 J são muitas vezes os primeiros a apoiarem as missões humanitárias, tais como as de busca e salvamento, combate a incêndio , e com entrega de suprimentos de emergência após terremotos, furacões, tufões e tsunamis ao redor do mundo.
FONTE : lockheedmartin.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval