Reino Unido alega razões econômicas para o desenvolvimento de Tempest

Por Gareth Jennings

Os parceiros industriais no projeto Tempest declararam razões financeiras para o futuro sistema de combate aéreo (FCAS), que eles afirmam apoiará milhares de empregos e gerará bilhões de libras para a economia do Reino Unido.

Falando aos repórteres em 15 de outubro, representantes da equipe da indústria que desenvolve o caça e suas capacidades associadas disseram que uma média de 20.000 empregos serão apoiados pelo programa de 2026 á 2050, e que o projeto valerá pelo menos GBP25,3 bilhões (US $ 32,8 bilhões) para o Tesouro no mesmo período.

“Além de atender a uma importante exigência militar, espera-se que o programa proporcione benefícios significativos ao Reino Unido durante sua vida útil. Ele preservará a capacidade soberana ao mesmo tempo que investirá em empregos altamente qualificados, com foco específico nos jovens, no desenvolvimento de tecnologia e infraestrutura, e apoiará a economia mais ampla e a prosperidade de longo prazo do Reino Unido”, disse o líder da Equipe Tempest BAE Systems, acrescentando: “Existem atualmente 1.800 pessoas empregadas na indústria do Reino Unido e no MoD, um número que deve aumentar para 2.500 no próximo ano.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Jane’s

Sair da versão mobile