Primeiro Ministro Sueco visita fábricas da Embraer para produção do Gripen NG

Lofven
O primeiro-ministro Stefan Löfven na fábrica da Embraer – Foto: Lotten Collin / Sveriges Radio.

“A Suécia tem orgulho de ser um dos parceiros estratégicos do Brasil e o negócio Gripen é uma situação “win-win” (vencedora), para ambos os países”, diz o primeiro-ministro sueco Stefan Löfven em sua visita ao Brasil recentemente.

Como parte desta visita, Löfven fui ver unidade de produção da Embraer fora de São Paulo, em Gavião Peixoto, local onde serão construídos a maior parte dos 36 caças Gripen, que o Brasil planeja comprar da Suécia.

Ele também fez um discurso na Câmara Sueco-Brasileira de Comércio em São Paulo, onde ele destacou as vantagens de investir em e negociação com a Suécia, destacando as vantagens de investir com a Suécia, com o seu elevado nível técnico e contato próximo entre a gestão da empresa e do chão de fábrica.

O primeiro-ministro Stefan Löfven na fábrica da Embraer – Foto: Lotten Collin / Sveriges Radio.

No ano passado, a Embraer e Saab assinou um memorando de entendimento, segundo o qual, o primeiro vai realizar um papel de liderança no desempenho geral do programa, bem como a uma extensa parte do trabalho na produção e entrega de tanto a versão monoplace quanto a biplace do caça “state-of-the-art” Gripen NG, para a Força Aérea Brasileira.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: sverigesradio

Sair da versão mobile