Primeiro helicóptero AH-64E Apache para a Austrália entra na montagem final

O primeiro helicóptero de reconhecimento e ataque AH-64E Apache, do Exército australiano, entrou na linha de produção final da Boeing em Mesa, no Arizona.

Designada AT001, a aeronave passará por montagem estrutural, elétrica e mecânica na montagem final antes de entrar em testes de voo no meio do ano.

A frota australiana de Apache será construída com uma série de partes/peças fabricadas por empresas australianas, incluindo chicotes elétricos, painéis elétricos Cablex, prateleiras de compartimentos de aviônicos Axiom Precision Manufacturing e outros conjuntos usinados, caixas de longarinas verticais e compósitos e carenagens.

A Boeing Defence Australia ajudará o Exército australiano a apoiar a frota de Apache sob um contrato de suporte logístico inicial de sete anos. Mais de 230 novas funções serão criadas em Queensland, abrangendo manutenção, engenharia, treinamento de tripulação, manutenção e logística.

O Exército australiano encomendou 29 helicópteros AH-64E Apache, que ficarão baseados em Townsville, no norte de Queensland. Os primeiros quatro Apaches australianos estão programados para entrega no final de 2025.

A fábrica da Boeing já produziu mais de 2.800 helicópteros Apache até o momento.

Sair da versão mobile