Reuters: O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acredita que um “ato terrorista” foi a causa da queda de um avião da Malásia na quinta-feira, disse seu assessor.
“Poroshenko crê que esse avião foi abatido: não é um incidente, não é uma catástrofe, mas um ato terrorista” disse Svatoslav Tsegolko.
O avião de uma empresa aérea da Malásia que caiu no leste da Ucrânia nesta terça-feira estava voando normalmente, sem problemas, até desaparecer do radar, disse o chefe do órgão responsável pelo espaço aéreo da Ucrânia.
“O voo estava ocorrendo normalmente… Não houve nenhuma palavra sobre qualquer problema da tripulação”, disse Dmytro Babeychuk em entrevista coletiva.
G1: Um assessor do Ministério do Interior russo disse à Interfax que o número total de mortos passa de 300, entre eles 23 cidadãos norte-americanos. O presidente americano, Barack Obama, disse em um pronunciamento que o governo está trabalhando para confirmar que existiam americanos a bordo da aeronave. A França informou que pelo menos quatro franceses estavam no avião.