Em cerimônia militar realizada no dia 21 de fevereiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Augusto José da Silva Fonseca Júnior assumiu o comando do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN).
Com o lema “Ensinar e Adestrar”, o CIAAN é a instituição de ensino que tem a missão de ministrar os cursos de Aperfeiçoamento, Especialização e Subespecialização de Aviação para Oficiais e Praças, bem como bem como adestrar o pessoal da Marinha para a operação dos meios aéreos, a fim de capacitá-los para o desempenho das atividades relacionadas com as operações aeronavais a bordo dos navios e nas organizações militares de terra.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias no campo de esportes do CIAAN e contou com a presença de familiares, militares e civis convidados. Abrilhantando o evento, foram expostas as aeronaves UH-14 Super Puma N-7073, do Esquadrão HU-2, e o IH-6B Jet Ranger N-5050, do Esquadrão HI-1 e, ao final do evento, houve o sobrevoo de um caça AF-1A, pertencente ao Esquadrão VF-1 que foi comandado pelo CMG Fonseca Junior entre janeiro de 2010 e julho de 2011.