Paris Air Show 2019: Leonardo e Diamond Aircraft oferecem variante de vigilância marítima




A Leonardo e a Diamond Aircraft Industries estão se unindo para oferecer uma versão do popular avião bimotor DA62 da Diamond, personalizado para missões de vigilância marítima. A nova variante, designada DA62-MSA (Maritime Surveillance Aircraft), será apresentada pela primeira vez no Paris Air Show no final deste mês. Ele será equipado com um conjunto completo de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) baseado no sistema de missão ATOS (Observação Tática e Vigilância Aerotransportada) de Leonardo.

A colaboração é uma resposta à necessidade de plataformas de vigilância terrestre e marítima de baixo / médio alcance com boa relação custo-benefício em regiões como a América do Sul, África e Ásia-Pacífico. O DA62-MSA atende a esse requisito reunindo uma aeronave acessível e amigável ao piloto com um conjunto completo de sensores de última geração que, por meio do sistema de missão ATOS, oferecem uma imagem operacional única e intuitiva à tripulação.

O ajuste do sensor de linha de base da DA62-MSA incluirá um Radar TS Leonardo Gabbiano Ultra-Light, que vem com um amplo conjunto de modos, incluindo recursos otimizados de patrulhamento marítimo (como detecção de alto mar), mapeamento de terra de alta resolução via radar de abertura sintética ) modos, indicação de movimento no solo (GMTI) e modos de prevenção do tempo. A aeronave também virá com uma torre eletro-óptica de alta definição (EO / IR) que, como o radar, será totalmente integrada à tela ATOS da tela sensível ao toque do operador para acompanhar e gerenciar as missões de vigilância. Opções de sensor também serão oferecidas para usuários que necessitem de capacidade adicional, incluindo o sistema de medidas de suporte eletrônico (ESM) SAGE de Leonardo e o sistema de inteligência de comunicações Spider (COMINT).




Mais de 110 aeronaves Twin Engine Special Mission foram vendidas pela Diamond e mais de 60 sistemas ATOS são instalados pela Leonardo em 10 plataformas diferentes, incluindo a Força Aérea da Itália, a Guardia di Finanza (polícia alfandegária) e a Guarda Costeira e a Alfândega Australiana. Com o DA62-MSA, a Leonardo e a Diamond são capazes de oferecer uma solução ISR extremamente econômica e fácil de usar para as necessidades de segurança marítima, com um peso de decolagem (MTOW) de 2.300kg, resistência de até 8 horas a quatro tripulantes capazes de operar com radares terrestres e marítimos.

Liqun Zhang, CEO da Diamond Aircraft, disse: “A Diamond Aircraft está muito orgulhosa por entrar em uma importante parceria estratégica com a Leonardo para fornecer uma solução de vigilância marítima de alto desempenho e custo-eficiente para o mercado. Todos nós reconhecemos a importância de tal capacidade e a alta demanda de muitos países para proteger suas fronteiras contra a pesca ilegal e outras operações criminosas. Esta nova solução aerotransportada, baseada em nossa aeronave de missão especial DA62, estará disponível no mercado até o final do ano, pronto para entregar e fornecer tarefas de segurança e vigilância. Durante o Paris Air Show de 2019, será a primeira vez que a Diamond exibirá de forma estática essa configuração para o público.

“Fabrizio Boggiani, Vice-Presidente Sênior de Sensores e Sistemas de Missão Airborne, Leonardo Electronics disse:” A parceria é fundamental para a maneira de fazer negócios de Leonardo e, como tal, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Diamond Aircraft neste empreendimento. solução para nossos clientes e acreditamos que essa combinação da plataforma Diamond com um conjunto completo de sensores Leonardo e nosso sistema de missão oferece uma oferta extremamente atraente para esse segmento de mercado. ”

FONTE: Air Recognition

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN




Sair da versão mobile